Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As 96 melhores fotografias da vida selvagem do mundo chegaram a Lisboa

Leões, sapos, formigas, tartarugas, águias, fungos e insectos foram captados em momentos únicos por 94 fotógrafos, autores das melhores imagens do mundo da vida selvagem. Estão todos no Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa até ao final do ano.

As fotografias chegaram a Lisboa no final da semana passada, arrumadas cuidadosamente em caixas de metal, vindas da Corunha, Espanha, onde estiveram expostas. O museu arranjou-lhes uma sala, que já teve colecções de peixes, e a última fotografia foi colocada no seu lugar na segunda-feira à tarde.
De 29 de Setembro a 30 de Dezembro, estarão expostas as 96 fotografias escolhidas de um total de mais de 40 mil que concorreram à última edição do Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year, 2010.

Em lugar de destaque está a fotografia “A marvel of ants” (“A maravilha das formigas”), do búlgaro Bence Máté, vencedora da categoria Fotógrafo do Ano. “Quando Bence tentou, pela primeira vez, fotografar as formigas cortadeiras em acção, pensou que seria fácil. Mas não foi”, conta o site oficial do prémio. Ainda assim, Bence – hoje numa expedição na América do Sul -, respondeu ao desafio e, depois de muitas horas embrenhado nas florestas da Costa Rica, suportando as picadelas de insectos que o cobriam, captou a complexidade comportamental destes animais, numa fotografia simples.

Ler a notícia completa no Público

Sem comentários:

Enviar um comentário